PRESENÇA FEMININA NO CHORO
Escola de Música de Brasília. Formada pela Uni-Rio com Licenciatura Plena “Habilitação: Música”, concluído em 1996, com a defesa da monografia “O Violão na Escola do Choro – uma análise dos processos não-formais de aprendizagem”, sob orientação de Luiz Otávio Braga. Atuou como professora de “História do Choro” dos “I, II, III, IV Festivais Nacional de Choro” nos anos de 2004, 2006, 2007 e 2008; como coordenadora e professora do “Curso de Canto de Samba & Choro da Escola Portátil de Música” (2006 – 2012); como professora da oficina “Inéditas de Paulo César Pinheiro” (Escola Portátil de Música, 2009 – 2011), Barão Geraldo (2012) e “IV Festival Choro Jazz Jericoacoara” (2012).
Pós-Graduada pela Uni-Rio em 2012 em “Mestrado em Música”, com dissertação intitualda “Almirante e O pessoal da velha guarda: memória, história e identidade”, sob orientação da professora Dra. Elizabeth Travassos e co-orientação do prof. Dr. Pedro Aragão.
Do ano de 2012 a 2015 trabalhou como chefe da Sala de Pesquisa da Fundação Museu da Imagem e do Som-RJ, na sede Praça XV. A partir do ano de 2015, o seu trabalho “Enciclopédia ilustrada do choro no século XIX”, produzido através da “Bolsa Rio-Arte 2003”, contendo cerca de 9.000 títulos de obras de 1.300 compositores foi licenciado para compor a base de dados do Instituto Casa do Choro. O projeto teve como objetivo produzir um livro de referência sobre o repertório do choro, reunindo a musicografia de compositores, relacionando partituras, gravações em discos de 78 rpm, intérpretes e incluindo, quando possível, resumos biográficos e fotografias.
Entre os anos de 2003 e 2017 trabalhou como professora de violão do núcleo fixo da Escola Portátil de Música.