top of page

Bia Stutz

Rio de Janeiro/Brazil

Clarinete

Universidade de Aveiros (PT)

instagram-logo.png

stutzbia

Bia Stutz (clarinete, saxofones, voz) é mestra em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2013), ex integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem.

Desde de 2009, tem se especializado no repertório de música brasileira, participando regularmente de rodas de choro tanto no Brasil quanto no exterior, sendo convidada periodicamente por músicos locais a se apresentar em países como EUA, Canadá, Portugal, Bélgica, Itália e França.

Professora da classe de clarinetes no prestigiado Festival Música nas Américas ( 2015 – Belém do Pará, PA), Bia Stutz, em sua primeira turnê européia (2016), além de atuar como convidada do clube do choro de Bruxelas (Bélgica) participou de shows com renomados músicos de Jazz/Blues do cenário europeu: "New Orleans Shakers" - Alemanha,"Burich/L'Etienne New Orleans Ensamble" – Dinamarca, e com os "Creoles Clarinets" na Suíça durante o festival Old Jazz Am See, destacando assim sua versatilidade em dialogar com outros gêneros musicais.

Em 2018, lançou seu primeiro single digital “Pro Paulo” - gravado na Alemanha durante residência artística. Atualmente, se apresenta em shows, festivais e rodas de choro pela Europa enquanto dedica-se a seu doutorado sobre Mulheres na Roda de Choro em Aveiros/Portugual.

bottom of page