PRESENÇA FEMININA NO CHORO
Aos 7 anos de idade comecei a batucar. Nascida e criada na terra da garoa, aos 14 anos conheci a escola de música DRUM que despertou definitivamente meu amor pela percussão e bateria. O projeto social me ensinou a ensinar e durante 9 anos de atuação constante como educadora musical e produtora executiva, me lancei em outras terras.
Profissionalizei-me na Universidade Livre de Música, Souza Lima, entre outras e também levei o swing brasileiro para Europa em workshops educativos, aonde aprendi várias linguagens músicais, tais como: Maracatu, Caboclinho, Samba, Música da Bahia e Bois do Maranhão, foram ritmos apresentados por mim ao Velho Mundo, em concertos de diversos teatros.
Voltando ao Brasil, acompanhei vários artistas, e hoje sou Percussionista e baterista dos artistas Emicida e Fióti que fazem parte do Laboratório Fantasma. E também faço parte da Banda do Caldeirão do Mion.
Como educadora, desenvolvo importante trabalho como Regente da Banda Alana, mais especificamente dedicada à “Prática de conjunto”. Lá, no Instituto de mesmo nome, a intenção é transformar a vida de crianças e adolescentes através da música, ao lado da maravilhosa educadora Adriana Biancolini.
Ainda na batucada foi a primeira aos comandos de uma bateria mista em SP e, é lá no “Bloco Me Lembra Que Eu Vou” que empresto meu carisma, musicalidade e alto astral.
Também sou Mestra na Oficina de Alegria – Bangalafumenga-SP. Ao lado de Adriana Biancolini também abri a produtora de eventos FBA - Fábrica das Belas Artes
Como produtora musical executo muitos trabalhos em trilhas para comerciais de publicidade, documentários, projetos e fiz parte, em 2020, da curadoria da Natura Musical.