PRESENÇA FEMININA NO CHORO
Cantora, regente de coral e educadora musical. Dedica-se ao canto desde 2014, porém, sua história com a música e seu gosto pessoal por gêneros genuinamente brasileiros como o samba e choro datam de sua infância e adolescência.
Filha de violonista e cavaquinista, acostumou-se com a sonoridade de sambas antigos e de grupos de chorões. Apaixonou-se por esses dois gêneros a passou a buscar formas de praticá-los. A ideia inicial era estudá-los no violão mas, outras oportunidades fizeram com que esse desejo se concretizar através da voz.
Encontrou no estudo da voz grandes desafios e o prazer em estar sempre se atualizando e buscando novos caminhos. Coisas simples como alongamento e respiração passaram a ter outro significado no momento em que foram aplicados à prática vocal.
O estudo contínuo da voz trouxe a extensão vocal necessária para os sambas e choros, garantiu a boa articulação e agilidade da melodia e ajudou a desenvolver e aprimorar o uso da dinâmica favorecendo o lado interpretativo das músicas.
Permanece fazendo aulas de técnica vocal e repertório, acrescentando aos estudos de samba e choro o exercício de melodias vocalizadas e improvisação.
Para enriquecer este aprendizado busca no Jazz e na música instrumental as possibilidades para utilizar o canto sem letra e praticar o improviso.