Enquete com Thanise Silva Ep.2

Atualizado: Abr 5

A flautista Thanise Silva trilhou os caminhos das instrumentistas de Brasília como manda a cartilha. Como solista atua em duo com Dudu 7 cordas, o instrumental, autoral e experimental Trio Aretê e Fernando César e Regional (Fernando é o irmão mais velho de Hamilton de Holanda, só pra contextualizar). Olha ela aqui fazendo um som na quarentena.


Mas Thanise vai além: dá aulas de prática de conjunto na Escola de Música de Brasília, é compositora e arranjadora. Com a pandemia e com tudo os shows 'no aguardo', a Jeanne de Castro sugeriu inscrever o projeto Menina também Chora num edital que previa apresentações em 3 cidades incluindo Brasília. Uma das ideias principais, claro, era convidar mulheres choronas para participarem. Acionei meu amigo Thiago Francis, professor e maestro que me colocou em contato com o Sérgio Morais do Clube do Choro de Brasília. Ele indicou várias artistas ("chorona é o que não falta em Brasília"). Uma delas veio com o seguinte comentário: Thanise Silva, flautista cabulosa!


O BG (música de fundo) da vez é Elegante (Lina Pesce) interpretada por ela mesma e orquestra. Magdalena Pesce Vitale (parte da biografia está no nome) compôs mais de 200 músicas pouquíssimo conhecidas.


Então fala (e toca), Thanise Silva!




17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo