Enquete com Thanise Silva Ep.2

Atualizado: 5 de Dez de 2020

A flautista Thanise Silva trilhou os caminhos das instrumentistas de Brasília como manda a cartilha. Como solista atua em duo com Dudu 7 cordas, o instrumental, autoral e experimental Trio Aretê e Fernando César e Regional (Fernando é o irmão mais velho de Hamilton de Holanda, só pra contextualizar). Olha ela aqui fazendo um som na quarentena.


Mas Thanise vai além: dá aulas de prática de conjunto na Escola de Música de Brasília, é compositora e arranjadora. Com a pandemia e com tudo os shows 'no aguardo', a Jeanne de Castro sugeriu inscrever o projeto Menina também Chora num edital que previa apresentações em 3 cidades incluindo Brasília. Uma das ideias principais, claro, era convidar mulheres choronas para participarem. Acionei meu amigo Thiago Francis, professor e maestro que me colocou em contato com o Sérgio Morais do Clube do Choro de Brasília. Ele indicou várias artistas ("chorona é o que não falta em Brasília"). Uma delas veio com o seguinte comentário: Thanise Silva, flautista cabulosa!


O BG (música de fundo) da vez é Elegante (Lina Pesce) interpretada por ela mesma e orquestra. Magdalena Pesce Vitale (parte da biografia está no nome) compôs mais de 200 músicas pouquíssimo conhecidas.


Então fala (e toca), Thanise Silva!




15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

VOLTAR AO TOPO

Entre em contato conosco!

Informações sobre a autora:

ritabragacantora@gmail.com

Informações sobre o Blog:

meninatbchora@gmail.com

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

© 2020 - Menina Também Chora.

Site desenvolvido por Matheus Reis e Diego Klein.